Trezentos jovens de várias comunidades judaicas participaram do evento organizado pela Federação Israelita para incentivar os moradores do Higienópolis a doar roupas e cobertores. Voluntários saíram com carros de som e caminhões pelas ruas do bairro.
Clique na Imagem para assistir a reportagem do Bom Dia SP

Com a participação e o engajamento de cerca 300 jovens, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) comemorou o sucesso da 13ª edição da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, realizada neste domingo, 09 de junho, pela Área de Juventude da FISESP.

A Campanha, que contou com a participação de D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e do ator Dan Stulbach, superou o sucesso da edição anterior, com a arrecadação de cerca de 20 mil unidades, com muitas peças novas e em excelente estado, além de cobertores, tênis e sapatos.

Os jovens das entidades e movimentos juvenis lotaram os seis caminhões e, acompanhados de seis carros de som, percorreram o bairro de Higienópolis durante todo o domingo, estimulando os moradores a doarem agasalhos.

Além da coleta nas ruas, houve também o “drive thru da solidariedade ” na Praça Vilaboim, por onde os moradores passavam de carro e “arremessavam” suas doações direto nas caixas de coleta. Todos os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com as peças que ainda estão sendo recolhidas nos 40 postos localizados nas entidades judaicas e estabelecimentos comerciais da região.

O evento também contou com a participação do vereador Floriano Pesaro e do Rabino da CIP Ruben Sternschein, que doaram diversos agasalhos para a Campanha, da presidente da Unibes, Célia Kochen Parnes, que emprestou cinco caminhões para a arrecadação nas ruas e das chaverot de Na’amat Pioneiras, que doaram cem cobertores novos e uma grande quantidade de agasalhos arrecadados pela Organização.

Todos destacaram o forte empenho da juventude judaica no sucesso da Campanha, que além de da uma lição de cidadania, de justiça social e de Tzedaká, ajudaram a fazer a diferença na cidade de São Paulo. O evento foi finalizado com um delicioso lanche no Espaço K.