Bruno Laskowsky foi eleito na noite desta terça-feira, 24 de novembro, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), entidade que representa oficialmente a comunidade judaica paulista. Ele terá Luiz Kignel como vice-presidente, Marcelo Felberg como tesoureiro e Rafael Dan Schur como secretario geral.

“Me sinto honrado e ao mesmo tempo com o peso da responsabilidade de manter esta tradição de muito trabalho, e também de seguir o exemplo de pessoas que se dedicaram não só a Federação, mas à comunidade judaica de maneira exemplar. Quero ser um incentivador para que mais gente participe e comungue dos valores judaicos”, declarou Laskowsky.

“Estaremos muito atentos aos temas do antissemitismo, da segurança e também vamos repensar a nossa arquitetura comunitária, de tal forma que possamos preparar a estrutura comunitária para os grandes desafios que estão por vir. Precisamos pensar em como digitalizar a Federação e atrair a juventude para a causa comunitária, lembrando que teremos novas demandas, principalmente com a população cada vez mais longeva”, complementou o novo presidente, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2016, onde fica até o final de 2017.

Com mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialização na NYU, e atualmente cursando o Owners and Presidents Program (OPM) na Harvard Business School (HBS) e com passagens pelo Citibank e como Sócio Senior da consultoria A.T. Kearney. Bruno Laskowsky foi CEO da Cyrela Commercial Properties (CCP) e atualmente ocupa o cargo de Presidente da Inpar/Viver S/A. Bruno também é membro do Conselho do Grupo Sonae Sierra do Brasil.

Com extensa vida comunitária, Bruno Laskowsky também já foi Presidente da Unibes e Vice Presidente da Fisesp nos últimos quatro anos. Bruno também faz parte do Conselho Deliberativo do Hospital Albert Einstein, é membro do Conselho da ONG VerdeEscola, e do Conselho Consultivo da Fundação PROA (ligada a Fundação Lemann)

Mario Fleck, que deixa o cargo após quatro anos de mandato, apresentou a agenda dos últimos quatro anos que buscou priorizar a segurança, política, juventude, educação e a conexão com o judaísmo. Ele destacou as diversas viagens de capacitação das lideranças judaicas a Israel, bem como a presença da Fisesp em eventos realizados pelo American Jewish Comitée e Jewish People Police Institute (JPPI), entre outros. Fleck também frisou o forte trabalho realizado com a imprensa durante sua gestão.

Na mesma noite, foram eleitos também os membros do Conselho Deliberativo. São eles:

Associação “A Hebraica” de São Paulo – Avi Gelberg
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein – Claudio Lottenberg
Sociedade Cemitério Israelita de São Paulo – Claudio Roberto Hirschheimer
Associação Fundo Comunitário – Keren Hayesod – Claudio Bobrow
Colégio Iavne – David Azrak Missrie
Colégio IL Peretz – Eduardo Alcalay
Beit Chabad do Morumbi – Rabino David Weitman
Comunidade Shalom – Mirko Alejandro Lebl
Organização Feminina Wizo de São Paulo – Iza Mansur
União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social – UNIBES – Celia
Kochen Parnes
Juventude – Ariel Krok
Congregação Israelita Paulista – CIP – Sérgio Kulikovsky

 

assembleia BRUNO_E_MARIO