O prefeito Jonas Donizette recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 1º de março, uma visita de cortesia do cônsul geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman e do Vice-Presidente executivo da Federação, Ricardo Berkiensztat. O encontro serviu para promover uma aproximação entre Campinas e o país do Oriente Médio. Na pauta, uma conversa voltada para projetos de tecnologia, já que, assim como o município paulista, Israel também tem forte vocação nas áreas de tecnologia, acadêmica e comercial.

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, Samuel Rossilho, e pelo presidente em exercício da Sociedade Israelita Beth Jacob de Campinas, Elvino Silva Neto.

Segundo Sztulman, assim como Campinas, Israel tem forte vocação para a tecnologia. O país tem oito universidades para atender cerca de 8 milhões de habitantes e uma grande fatia do orçamento é aplicada em Ciência e Tecnologia.

Ainda de acordo com o cônsul, Israel promove com sucesso o projeto de incubação de empresas, um outro ponto em comum com Campinas, que tem a Ciatec (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas) como polo incubador de empresas de alta tecnologia. “Temos vários projetos acadêmicos e comerciais com incubadoras”, revelou Sztulman.

Para o prefeito, estreitar relações com Israel é muito importante para Campinas. “A visita do cônsul foi muito honrosa e a inovação tecnológica é comum entre Israel e nosso município. E também estamos elaborando um novo desafio: estabelecer relações internacionais”, disse Jonas Donizette.

20130301-172718.jpg