A FISESP realizou nesta última terça-feira, na ACADEPOL, uma palestra sobre o tema “Terrorismo” no Curso Superior de Polícia (CSP) para cerca de 70 Oficiais de Polícia Militar e Delegados de Polícia Civil.

Com foco no prevenção a atos extremistas no Brasil, estas palestras vêm sendo realizadas com frequência pelo Departamento de Segurança Institucional da FISESP, a fim de contribuir com as autoridades autoridades em um assunto que pode estar mais próximo de se tornar uma realidade do que imaginamos.

Ministrada por Fernando Fainzilber, Assessor Executivo de Segurança da FISESP, a palestra na fase integrada do CSP é realizada por convite da Polícia Civil, atendendo também aos Oficiais da Polícia Militar que integram o curso. A palestra enfoca temas como Gestão de Crises em Terrorismo, modus operandi de grupos extremistas, recrutamento e treinamento de terroristas, financiamento ao terror, dentre outros.
A iniciativa toma importância cada vez maior na medida em que que o Brasil, atualmente, sediando grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, acaba se tornando um palco atrativo para ataques deste tipo.

“É sobremaneira relevante a participação da Sociedade Civil em conjunto com o Poder Público para estabelecer parcerias profícuas que beneficiem a sociedade em geral. As palestras que ministramos objetivam dividir o know how que temos desenvolvido por necessidade de sobrevivência, com aquelas instituições que têm as reais condições de prevenir um ato extremistas no Brasil. É uma das formas que a Comunidade Judaica encontrou para ajudar e contribuir com a sociedade em geral”, completou Fernando.

 

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA