Os palestrantes da noite, Celia Parnes e Jayme Blay, com a coordenadora do IN Formando, Luciana Brajterman - Foto: Lilian Knobel

Cerca de 40 participantes do IN Formando, programa da Jewish IN que estimula jovens a se engajarem em trabalhos sociais da comunidade judaica receberam Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e Celia Kochen Parnes, presidente da UNIBES– União Brasileiro –Israelita do Bem-Estar Social, na terça-feira, 17 de abril, na residência de Eduardo e Silvia Hidal, quando puderam conhecer melhor o trabalho desta duas representativas entidades judaicas.

Celia, acompanhada de Mirella Morabia Radomysler, Patricia Lerner Sereno e Ticiana Terpins Strozenberg, jovens voluntarias que prestam trabalho para a UNIBES, começou sua apresentação pedindo à cada jovem que se apresentasse e falasse sobre sua profissão, tipo de trabalho voluntario que gostaria de fazer e qual entidade judaica considera a maior e / ou mais importante. Em seguida,apresentou um panorama geral sobre o trabalho da UNIBES, destacando o novo modelo de gestão focado na sustentabilidade financeira e como a entidade agrega Assistência Social, Educação, Apoio à Saúde e Cultura, atendendo mais de 10 mil pessoas, distribuídas em mais de 15 projetos diferentes.

“Fiz questão de trazer comigo nossas jovens voluntárias, todas casadas, com filhos pequenos e na faixa dos 30 anos, para servirem como inspiração a vocês, jovens líderes, e provar que é possível conciliar o trabalho voluntário com a vidapessoal”, destacou a presidente da UNIBES.

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, deu detalhes sobre como se envolveu com o trabalho comunitário desde muito jovem e explicou como funciona a Câmara, que há 53 anos tem como missão incrementar as relações comerciais e culturais entre Brasil e Israel, buscando a abertura de novas oportunidades e o acesso a novas tecnologias entre os dois países.

“Falar para jovens é um privilegio, é estar em contato com uma geração que tem motivação, aspirações e é realmente muito motivante. Há uma grande preocupação para que estes jovens permaneçam ligados à causa judaica e que sejam portadores da nossa mensagem. Transmitir um pouco do que vivemos e do que está sendo feito atualmente pelas entidades pode ser um estimulo para que eles venham a assumir responsabilidades no futuro, frisou Blay

A diretoria da Jewish IN, representada por Charles E. Tawil, Renata G. Plapler e Luciana Brajterman, destacou o sucesso da noite. “As apresentações dos dois presidentes proporcionaram muito conhecimento para todos os jovens presentes, que participaram com perguntas e saíram do evento muito estimulados”, declarou a coordenadora do IN Formando, Luciana Brajterman.

A Associação Cultural Jewish IN, cujo presidente e idealizador é o empresário Charles E. Tawil, tem como objetivo estimular, integrar e desenvolver jovens talentos para garantir o futuro da comunidade judaica, tendo como foco jovens de 25 a 45 anos. Os jovens interessados em fazer parte da Jewish IN, podem entrar em contato pelo email: [email protected] ou se cadastrarem diretamente no site: www.jewishin.org.