DEPUTADOS_I

 

A convite da Confederação Israelita do Brasil, da Federação Israelita e do Projeto Interchange do American Jewish Committee, um grupo de deputados brasileiros está em Israel

para conhecer como funciona a administração e o sistema político do país. Na comitiva estão o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez (PSDB-SP)e os deputados federais: Raul Jungmann (PPS-PE), Julio Delgado (PSB-MG), Carlos Zarattini (PT-SP), Darcisio Perondi (PMDB-RS), Jonny Marcos (PRB-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Sinval Malheiros (PV-SP).

 Na última terça-feira eles foram recebidos pelo primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu. Durante aproximadamente 1 hora, Bibi ouviu os deputados e lamentou o fato de ter relações tão frias com o Brasil, “Se me perguntam sobre as relações entre o Brasil e seus vizinhos, não posso opinar, pois não tenho conhecimento. Mas, o mundo inteiro quer palpitar sobre o Oriente Médio, sem, ao menos, terem pisado por aqui alguma vez”, afirmou. Netanyahu também falou sobre o confilto que envolve israelenses e palestinos na região e respondeu sobre as críticas aos assentamentos. “Não aceito que me chamem de colonizador. Minha família mora nesta terra há 4 mil anos”, disse o premiê.

A delegação de deputados está sendo acompanhada pelo presidente executivo da Federação Israelita, Ricardo Berkiensztat, Alon Feuerwerker da Conib e Muriel Asseraf do AJC.

DEPUTADOS_GRANDE