Apresentação do Coral Sharsheret da WIZO marcou a festiva programação

Os 63 anos do Estado de Israel foram comemorados com muita emoção na celebração conjunta de Yom Haatzmaut, que aconteceu nesta terça-feira, 10 de maio, no Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica.

O evento resultou de uma parceria da A Hebraica, Agência Judaica para Israel, B´nai B´rith, Emunah, Divisão Feminina do Fundo Comunitário, Keren Kayemet LeIsrael, Lar das Crianças da CIP, Na´amat Pioneiras São Paulo, UNIBES e WIZO São Paulo, com o apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

As apresentações do coral Sharsheret da WIZO e de Lea Schuster e Banda marcaram a festiva programação, que também contou a exibição de um emocionante filme sobre Israel, produzido pela Agência Judaica. A comemoração também teve um momento solene quando o Rabino Samy Pinto fez a leitura do Izkor, da Tfilah Tzhal e Tfilah Le Medinat Israel.

A empresa aérea El Al, sorteou uma passagem de ida e volta para Israel durante a comemoração. A contemplada foi Marietta Ostrovskiy.

Ilan Sztulman, cônsul geral de Israel em São Paulo, Arthur Rottenberg, presidente de A Hebraica, Alberto Milkewitz, diretor institucional da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ester Tarandach, representando o vereador Floriano Pesaro e Miriam Doris Lilienfeld, presidente da Na´amat Pioneiras São Paulo e que falou em nome das dez entidades participantes, discursaram durante o evento.

Em suas falas, todos enfatizaram as contribuições de Israel para a humanidade, bem como a importância das mulheres judias de Israel e da diáspora para a construção e a manutenção do Estado Judeu. Também foi ressaltada a importância da união das entidades judaicas na realização da comemoração conjunta de Yom Haatzmaut, evento que vem crescendo a cada ano.