Em 22 de maio, as Escolas Lubavitch – Gani e Yeshivá Lubavitch organizaram na Praça Charles Müller, junto ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, a segunda edição da Parada de Lag Baomer, reunindo os seus alunos em desfile. O evento contou com a presença do Rabino Shamai Ende; Boris Ber, presidente da Federação Israelita de São Paulo, vereador Floriano Pesaro, autoridades e rabinos.

A festa teve diversos carros alegóricos com motivos judaicos, como Shabat, Torá, Ahavat Israel [amor ao próximo], Tzedaká (justiça social), Educação Judaica, Era Messiânica.

Lag Baomer é o dia que marca o término de um período de luto, pois foi neste dia do calendário judaico que cessou a calamidade que fez morrer milhares de alunos de Rabi Akiva, líder espiritual na época da última revolta contra os romanos, no século 2. É também a data de falecimento do grande sábio cabalista Rabi Shimon Bar Yochai, no século 16, que pediu aos seus seguidores que festejassem sua morte, pois estava feliz de haver cumprido sua missão aqui e havia chegado sua hora de ir para o Gan Eden [Paraíso].