Aconteceu neste domingo, 12 de junho, no Residencial Israelita Albert Einstein, o coquetel de abertura da 5ª Mostra de Arte na Terceira Idade. Quem compareceu ao evento, pôde conferir mais de 80 obras feitas por artistas da terceira idade, de diversas entidades judaicas, que apresentaram trabalhos em pintura, fotografia e escultura, além da apresentação do grupo de Hip Hop do Programa Einstein na Comunidade (Paraisópolis).

Lucia Gelman, coordenadora da Área de Apoio à Terceira Idade da Federação Israelita do Estado de São Paulo destacou em seu discurso a parceria de sucesso com o Residencial Albert Einstein e a competência e hospitalidade na organização do evento. “ Estamos na quinta edição da Mostra e a cada ano mais artistas se apresentam. Acreditamos que este evento, bem como a qualidade dos trabalhos apresentados, sejam uma referência para as futuras gerações. Que os jovens possam se inspirar em exemplos como esses, exemplos de coragem, poesia, dedicação, pesquisa, curiosidade e principalmente participação e amor”.

O vice- presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Eduardo Zlotnik , fez questão de trazer seu filho Marcos para prestigiar a Mostra e destacou a importância do trabalho desenvolvido não só pelos artistas, mas por todos os envolvidos na organização do evento.

A Área de Apoio à Terceira Idade, em sua constante luta pela dignidade do idoso, tem como missão acompanhar, apoiar e estimular as entidades judaicas para a contínua melhoria da prestação de serviços aos idosos garantindo qualidade de vida e envelhecimento digno.