Lu Alckmin participou da arrecadação

O domingo, 19 de junho, amanheceu ensolarado, e às 10h da manhã a Praça Vilaboim já estava lotada com a presença da juventude judaica preparada para dar início à 11ª edição da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, realizada pela Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP).

A Campanha superou o sucesso de 2010 com a arrecadação de mais de 20 mil unidades, a grande maioria em excelente estado , inclusive com muitas peças novas ainda com as etiquetas e de malas repletas de sapatos.

O evento contou com a participação de D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que fez questão de percorrer parte do trajeto em um dos caminhões, além de autoridades como os vereadores Floriano Pesaro e Gilberto Natalini , o secretário José Anibal e de celebridades como o ex- Big Brother Michel Turtchin.

Cerca de 300 jovens de entidades e movimentos juvenis lotaram os seis caminhões e, acompanhados de seis carros de som, percorreram o bairro de Higienópolis durante todo o domingo, estimulando os moradores a doarem agasalhos.

Como acontece tradicionalmente há vários anos, a Na’amat Pioneiras São Paulo contribuiu com a doação de 250 cobertores novos e uma caixa com agasalhos doados pelas chaverot da Organização. A Wizo São Paulo também se engajou doando centenas de agasalhos para crianças e adultos.

Além da coleta nas ruas, houve também o “drive thru da solidariedade ” na Praça Vilaboim, por onde os moradores passavam de carro e “arremessavam” suas doações direto nas caixas de coleta. Todos os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com as peças que ainda estão sendo recolhidas nos postos localizados nas entidades judaicas e estabelecimentos comerciais da região.

Confira alguns depoimentos:

“Já conheço este lindo trabalho da comunidade judaica há mais de onze anos. Fiquei muito feliz em ver aqui muitas roupas novas, inclusive com etiquetas e gostaria de parabenizar este maravilhoso trabalho da Federação e dos jovens da comunidade judaica, que se reuniram e querem dar o exemplo para São Paulo”.
D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

“Gostaria de destacar a organização e a dedicação da juventude. Esta é uma iniciativa deles, com total apoio logístico da Federação. Este evento já se tornou um modelo reconhecido pelo Fundo Social de Solidariedade”.
Boris Ber, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP)

“Este ano fizemos um trabalho diferente para a divulgação. Ao invés de entregarmos sacolas plásticas nos prédios de Higienópolis, optamos em distribuir cinco mil flyers que foram distribuídos em todo bairro por jovens voluntários dos movimentos juvenis. Podemos comemorar mais uma edição de sucesso, com uma campanha bem organizada e o engajamento de cerca de 300 jovens”.
Marcelo Secemski – assessor executivo da Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP).