350 jovens se formaram na Capacitação Profissional UNIBES-GMK

Na noite do último dia (21), 350 jovens se formaram na Capacitação Profissional UNIBES-GMK. O evento que reuniu os familiares e amigos dos formandos e os parceiros e diretores da organização teve a participação da convidada especial Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Estado.

Os jovens que se formaram nos cursos de Rotinas de Escritório, Hotelaria, Web Designer, Atendimento em Cinema, Atendimento em Restaurante/Garçom, Telemarketing, Montagem e Manutenção de Computadores e Gastronomia/Auxiliar de Cozinha estão capacitados e prontos para o mercado de trabalho. Antes mesmo do término do curso, 17 formandos já conquistaram o primeiro emprego.

Compuseram a mesa para entrega dos certificados Lu Alckmin (Presidente do Fundo Social de Solidariedade), Boris Ber (Presidente da FISESP), Fernando Duch (Diretor da Universidade São Judas Tadeu), Vereador Gilberto Natalinni, Deputado Estadual Vitor Sapienza, Bruno Laskowsky (Presidente da UNIBES), Anita Schuartz (Presidente Honorária da UNIBES), Gabriel Zitune (Vice-Presidente da Área da Criança e do Adolescente da UNIBES), Silvia Rodarte (Diretora da Área da Criança e do Adolescente da UNIBES), Edgar Gleich (Presidente do Conselho do Instituto GMK) e Ilan Ryfer (Diretor-Presidente do Instituo GMK).

Dentre os convidados presentes estavam os representantes das empresas parceiras Accor, Viena, Cras Mooca – SMADS, Kimekcal, Demarest de Almeida Advogados, 9ª Cartório da Vila Mariana, IMC – Viena, Hotelaria Accor do Brasil, Universidade São Judas Tadeu, Deutsch Bank, Tozzini Freire Advogados, BK Idiomas, Instituto de Talentos, Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, CIP, Tarumã Engenharia, Instituto PROF, Jornal do Brás e PUC de São Paulo.

A parceria entre UNIBES e Instituto George Mark Klabin (GMK) existe desde 1993. O Programa de Capacitação Profissional surgiu para dar oportunidade aos jovens que estão começando e buscando o primeiro emprego. Atualmente são 1060 jovens formados no estado de São Paulo e 540 no Rio Grande do Norte.

Silvia Rodarte (Diretora da Área da Criança e do Adolescente da UNIBES), Lu Alckmin (Presidente do Fundo Social de Solidariedade), Anita Schuartz (Presidente Honorária da UNIBES), Bruno Laskowsky (Presidente da UNIBES) e Boris Ber (Presidente da FISESP)

______________________________________________________

SOBRE A UNIBES (www.unibes.org.br)
A Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – foi fundada em 1915, como uma pequena entidade de apoio a imigrantes que se estabeleceram no Brasil. Situada na cidade de São Paulo, com o passar dos anos ampliou suas atividades para a comunidade maior promovendo atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade/ risco social.

Atualmente a organização atende cerca de sete mil pessoas por ano nas áreas de promoção humana, educação, saúde e cultura. Com o objetivo de resgatar qualidade de vida, as crianças fazem aulas de judô, balé, artes, música, esportes além de complementação escolar. Os jovens participam de cursos de capacitação profissional com altos índices de empregabilidade. Já os idosos recebem cuidados, atenção e mantêm uma vida ativa através de cultura artística, música e esportes adequados à faixa etária.

Dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos é a base dos programas desenvolvidos pela organização. A eficiência dos atendimentos e da equipe é o que nos torna símbolo de ética e profissionalismo, servindo de referência para outras instituições do terceiro setor.

SOBRE O INSTITUTO GMK (www.institutogmk.org.br)
O Instituto nasceu do sonho e do compromisso do empresário George Mark Klabin em criar e desenvolver um projeto educacional para os adolescentes brasileiros de baixa renda.

Desde 1993, a missão do Instituto é “Gerir todos os recursos necessários para formação pessoal e profissional de jovens, prioritariamente, buscando sua inserção no mercado de trabalho”.

Em parceria com a UNIBES, União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social de São Paulo, a GMK desenvolve cursos de capacitação profissional junto a organizações não-governamentais de diversos estados do Brasil.