Elas se reúnem todas as segundas-feiras. Cortam e costuram calças que são enviadas para a UNIBES, Casa André Luiz, Casa Ninho, Hospital Albert Einstein e Paróquia Santa Luzia.

Janina Schlessinger, Marion Apsan, Helga Berl e Susana Varsano são voluntárias da Loja Oswaldo Aranha da B’nai B’rith de São Paulo. Criaram a Tarde da Costura há mais de 30 anos. Recebem doações de tecidos e os que não são usados enviam para a Unibes. Antigamente faziam até bonecas de pano para angariar fundos. No começo eram doze senhoras, hoje são quatro, mas continuam a todo o vapor. Fui recebida com muito carinho, enquanto trabalhavam na sede da B`nai B’rith, cortando as roupas com precisão.

“Em 2010 entregamos 400 calças para diversas instituições”, informa Janina Schlesinger. “Esta é uma verdadeira terapia para mim, se não posso vir em uma determinada semana, sinto muita falta”, conta Suzana Varzano. “Fazemos isso com amor, satisfação”, diz Marion Apsan. A primeira Tarde da Costura foi na minha casa”, lembra Helga Berl.

Elas são um exemplo do que se pode fazer quando há vontade, dedicação e amor ao próximo.