A UNIBES tem uma história longa de altruísmo e de sentido comunitário. Ao longo dos anos desenvolvemos diversos modelos de atendimento para as mais diferentes necessidades da comunidade.

Para manutenção de grande parte de seus programas, a UNIBES tem ao seu lado a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, seu maior parceiro.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein preconiza a ajuda ao próximo e se faz presente em várias ações sociais desde a sua fundação. Em 54 anos, a instituição promoveu mudanças significativas na qualidade de vida de muitos brasileiros.

Hoje, a SBIBAE está à frente de projetos importantes, que mostram como a parceria com a UNIBES pode render frutos para a comunidade.

Ação Cidadã

A UNIBES e a SBIBAE se uniram para realizar a IV Ação Cidadã outubro de 2010. O evento que comemorou os 95 anos da UNIBES e os 55 do Einstein proporcionou serviços a mais de 10 mil pessoas. Gratuitamente foram oferecidos exames de glicemia, verificação de pressão e IMC, orientação nutricional, papanicolau, orientações sobre câncer de mama e próstata e sobre sexualidade e qualidade de vida.

Atendimento ambulatorial e hospitalar

A UNIBES mantém parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para atendimentos realizando contatos e encaminhamentos para a rede pública e/ou serviços e profissionais voluntários, de modo que a grande maioria de nossos usuários tenha acesso aos serviços de saúde.

Os beneficiários são selecionados por critérios socioeconômicos e condições clínicas, tendo prioridade as pessoas com afecções mais graves e que necessitam de maiores cuidados médicos.

Ações Educativas

Em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIRS) são desenvolvidos vários cursos, seminários e treinamentos direcionados aos profissionais de saúde que atuam no setor público e em entidades filantrópicas – Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS), Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES) e UNIBES.

Educação Profissional de Nível Técnico em Saúde

O programa é destinado à proporcionar a formação de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e também da UNIBES, com o objetivo de preparar equipes para exercerem atividades específicas no trabalho. Entre as atividades estão as ações integradas de promoção da saúde, visando a prevenção e proteção, a educação, recuperação e a reabilitação, referentes às necessidades de saúde individuais e coletivas.

Além de equipamentos e materiais médico-hospitalares, também são feitas doações em espécie para a instituição a fim de manter, desenvolver atividades ligadas diretamente à assistência, prevenção, promoção e proteção a saúde.

Graças a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a UNIBES pode oferecer excelência de qualidade no atendimento na área da saúde, como forma de contribuir com a sociedade brasileira.

 

Ação Cidadã realizada em 2010