Imagens: Comunidade na TV - Fierj

O Projeto MASA é uma parceria entre a Agencia Judaica e o Governo de Israel, que oferece aos jovens da comunidade judaica de 18 a 30 anos, uma fantástica experiência em Israel. O projeto surgiu em 2005, após o então Primeiro Ministro Ariel Sharon defender a idéia de que todos os jovens judeus da diáspora deveriam passar um período significativo em Israel.

O MASA conta com cerca de 150 programas à escolha do participante, dentre eles: Graduação, MBA, Mestrado, Estágios e Voluntariado, além de cursos informais, como: Inglês, Culinária, Artes Marciais entre outros.

O período mínimo de permanência em Israel, através do MASA é de 5 meses e máximo de 12 meses, a idéia é que o jovem possa vivenciar a cultura israelense, bem como interagir com a sociedade de forma geral, além de dar uma boa guinada em sua carreira profissional.

Para que se torne mais viável financeiramente a ida do jovem para Israel, o Projeto MASA oferece uma bolsa auxílio muito atrativa, porém, para que essa bolsa seja efetivada, são analisados os seguintes pontos:

1-) Renda anual familiar
2-) Tempo de permanencia no programa
3-) Numero de familiares que moram na residencia aqui no Brasil.

Outro ponto que devemos deixar claro é que a bolsa auxílio é ofertada sobre os planos e não sobre a passagem, ou seja, a passagem sempre fica por conta do participante.

O Projeto MASA envia todos os anos para Israel cerca de 250 jovens brasileiros e é sem dúvida uma oportunidade imperdível!
Os requisitos que o participante deve cumprir para participar do Projeto são:

1-) Ter entre 18 e 30 anos
2-) Estar amparado pela lei do retorno
3-) Não ter participado de nenhum programa de longa duração em Israel
4-) Gozar de plena saúde física e mental

Se você se enquadra nesses requisitos, está apto a participar, então, o que você está esperando?

Para saber mais, entre em contato com Allan Berkiensztat, coordenador do Projeto MASA no Brasil.

Allan Berkiensztat
site: www.masaisrael.org
e-mail: [email protected]
fone: (11) 3518-8777 r. 119
Celular: (11) 9940-4802