(E-D) Jaques Zonis, David Leo Eisencraft, Marcello Frenkiel, Miriam Vasserman e Marcelo Secemski

A mais recente atividade do Programa Alcance da WUPJ Lantin America, foi um animado Cabalat Shabat na sinagoga Bet Jacob, em Santos, litoral de São Paulo, que possui uma comunidade com aproximadamente 150 pessoas.

O serviço religioso foi conduzido pelo chazan David Leo Eisencraft, acompanhado pelo músico Marcello Frenkiel. Estiveram presentes o presidente da sinagoga Bet Jacob, Jaques Zonis; o presidente da sinagoga Beit Sion, Carlos Homsi; a presidente do Centro Cultural Israelita Brasileiro, Branca Kives Ostronoff e o seu vice-presidente, Ricardo A. Schmitman. A WUPJL-LA foi representada pela sua presidente, Miriam Vasserman, e a FISESP (Federação Israelita do Estado de São Paulo),
pelo o assessor executivo Marcelo W. Secemski.

O Programa Alcance, fruto de uma iniciativa da WUPJ-LA, conta com o importante apoio da FISESP e tem como principal objetivo apoiar as centros comunitários menores, com a promoção do desenvolvimento do judaísmo, encorajando e facilitando a formação de instituições judaicas progressistas, além de estimular o estudo do judaísmo e o reconhecimento de seu lugar na vida moderna.