Para fazer com que os alunos da rede municipal de São Paulo observem e documentem a realidade, procurando retratar as injustiças e a necessidade de respeito ao outro, a entidade judaica de direitos humanos B’nai B’rith e o LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação/USP promovem o concurso fotográfico “O direito de ser diferente”. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal da Educação de São Paulo.

O concurso será acompanhado por um concurso de redações, com o tema: “Lições da Shoah [Holocausto]: um legado para a humanidade”.

O regulamento dos concursos será disponibilizado em www.bnai-brith.org.br. Informações podem ser obtidas via[email protected].

Fundada em 1843, nos EUA, e estabelecida no Brasil em 1932, a B’nai B’rith é uma das mais antigas organizações judaicas humanitárias, de ação social e de direitos humanos O LEER é um laboratório do Departamento de História da FFLCH-USP. Fundado em 2006, desenvolve estudos sobre genocídios, racismo e intolerância.

Fonte: CONIB