O presidente da Conib, Claudio Lottenberg, fala aos participantes de programa de capacitação de líderes

A Conib desenvolveu, em parceria com o Instituto Insper, um inédito programa de capacitação de lideranças comunitárias, com o objetivo de aprimorar as competências dos atuais e futuros líderes da comunidade judaica brasileira.

Nesta quarta, 3 de agosto, o presidente da Conib, Claudio Lottenberg, encontrou em São Paulo os participantes da segunda turma do programa, para falar sobre o projeto da entidade e os rumos do trabalho comunitário.

Lottenberg disse que a Conib visa preparar uma comunidade mais organizada, com projetos que tragam bons resultados e sejam autossustentáveis. Os alunos do programa de capacitação devem voltar para suas comunidades “como cidadãos melhores e não como judeus melhores”, disse.

Para o presidente da Conib, o líder deve ser transformador e trabalhar com visão cultural diferenciada e base em valores éticos.

Henry Chmelnitsky, um dos idealizadores do programa e vice-presidente da Conib, ressaltou que cada participante deve procurar primeiro crescer e se sobressair pessoalmente, para depois liderar sua comunidade.

Cláudio Haddad, presidente do Insper, saudou os participantes e elogiou a parceria com a Conib, que julga importante para a comunidade judaica brasileira.

Trinta e cinco representantes das comunidades judaicas de Bahia, Distrito Federal, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo participam do programa. O assessor executivo da Federação, Jairo Roizen faz parte do grupo de alunos.

O programa de capacitação é estruturado em módulos. O primeiro módulo da segunda turma começou em 1º de agosto.