A Congregação Israelita Paulista (CIP) reunirá, no próximo domingo (21/8), às 17h30, líderes das principais crenças para dialogarem sobre tolerância entre as religiões. O evento, intitulado “75 anos de Diálogo”, faz parte das comemorações pelos 75 anos da Congregação. Representantes do islamismo, catolicismo, espiritismo estarão presentes juntamente com representantes do judaísmo para a conversa.

O evento será conduzido pelos rabinos da CIP, Michel Schlesinger e Ruben Sternschein. Terá as participações especiais de Lia Diskin, da Associação Palas Athena, e de Ibrahim Abu Shindi, diretor do Centro Comunitário Árabe-Judaico. O Centro foi criado em 1993 em Tel Aviv – Israel, com o objetivo de estreitar os laços e promover a tolerância entre indivíduos de diversas religiões e culturas.

Para mostrar que é possível a amizade e o diálogo entre diferentes crenças, o encontro será concluído com a apresentação de parte do “The Voices of Peace Choir”, grupo israelense formado por jovens judeus, cristãos e muçulmanos de 12 a 18 anos que, através da música, manifestam o desejo por uma coexistência pacífica e um futuro tolerante.