Alberto Milkewitz, diretor institucional da Federação Israelita do Estado de São Paulo, esteve na sede da Na’amat Pioneiras São Paulo, nesta terça-feira, 16 de agosto, onde ministrou uma interessante palestra com o tema “O Clima do Oriente Médio: da Primavera Árabe ao Tsunami de Setembro”.

Alberto deu um panorama sobre a complexa situação no Oriente Médio, e de como se iniciou a “Primavera Árabe”, uma onda revolucionária de manifestações e protestos no Oriente Médio, e de como jovens desempregados ou sub-empregados ganharam voz por meio dos celulares, internet e mídias sociais. Ele também falou sobre a votação do Estado Palestino na ONU, e de como o voto dos Estados Unidos tem grande influência sobre o resultado final.

“Ninguém pode prever o que vai acontecer e não se pode olhar este conflito de maneira isolada, mas sim de uma maneira macro. Porém, o que posso afirmar com certeza é que os países que mais vão sofrer, são os que buscam a democracia e as mudanças, mas que não estão preparados para elas” ressaltou o diretor da Fisesp.

“Vir falar na Na’amat é sempre uma honra. Uma organização feminina é integrada por formadoras de opinião, por este motivo é importante que as chaverot tenham as melhores e mais recentes informações sobre os acontecimentos e seus desdobramentos”, finalizou Alberto.