O jornalista Jaime Spitzcovsky esteve na última semana na sede Federação para conversar com os jovens, ex-participantes do Taglit, que fazem parte do Programa LINKEINU de iniciação à hasbará.

Este programa foi desenvolvido pela Federação para atender a necessidade de jovens universitários entenderem melhor a situação política de Israel, o antisemitismo, a mídia, a situação do Brasil em termos de discriminação, bem como as oportunidades que os jovens têm para atuarem na comunidade judaica.

Spitzcovsky apresentou sua visão sobre o funcionamento da mídia, e respondeu as perguntas dos jovens, que saíram do encontro com uma idéia mais realista dos mecanismos do jornalismo e a forte influência do lado comercial.

Jaime trabalhou na Folha de S. Paulo por 13 anos. Realizou coberturas em mais de 40 países, com destaque para regiões como a ex-União Soviética, Extremo Oriente e Oriente Médio. Foi comentarista da Band News FM e integrou o Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (USP), hoje é diretor de relações institucionais da Conib.

Alberto Milkewitz, Jaime Spitzcovsky e Denise Kasow