A Federação Israelita do Estado de São Paulo organizou nesta sexta-feira, 02 de setembro, na residência do Cônsul de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman, um café da manhã com o grupo de jornalistas que viajará a Israel a convite da Fisesp e do Projeto Interchange, do American Jewish Committee. Também estiveram presentes o presidente da Fisesp, Boris Ber e o vice- cônsul, Hagai Mei- Zahav.

Adriana Lopes de Freitas (Rede Record), Adriana Mabília (Tv Globo – São Paulo), Allen Chahad (Terra), Edilson Sacashima (UOL), Guilherme Russo (O Estado de S. Paulo), Humberto Saccomandi (Valor Econômico) ,
Marcia Soman Moraes (Folha de São Paulo), Paulo Henrique Caetano Galvão (Rádio Bandeirantes), Roberto Nonato Ramos (Rádio CBN) e Sheila Magalhães (Rádio Bandnews) embarcam para Israel no dia 11 de setembro.

Acompanhados do vice presidente da Fisesp, Ricardo Berkiensztat e da assessora de imprensa, Liane Gotlib Zaidler, eles participarão de uma intensa programação em Israel, onde se encontrarão com o presidente de Israel, Shimon Peres, com a líder do partido Kadima, Tzipi Livni e também com representantes da Autoridade Palestina em Ramallah.

Também fazem parte da agenda encontros com membros do Knesset, o Parlamento israelense, o Ministério da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, os correspondentes e editores de meios de comunicação estrangeiros e analistas políticos e acadêmicos.

As conversas com líderes palestinos e árabes israelenses proporcionarão uma melhor compreensão dos problemas que afetam Israel e a região. Os participantes terão também oportunidade de visitar locais históricos, políticos, religiosos e culturais que fazem de Israel um destino único, como Jerusalém, Tel Aviv, Jaffa, região da Galilea e Mar Morto.

Jornalistas se encontrarão com o presidente de Israel, Shimon Peres, com a líder do partido Kadima, Tzipi Livni

Saiba mais sobre o Projeto Interchange

Desde 1982, cerca de 4.000 líderes dos Estados Un

idos, Europa, Ásia e América Latina, participaram de seminários do Projeto Interchange. As delegações incluem, entre outros, os congressistas proeminente, diplomatas, líderes políticos e do setor privado, representantes religiosos, jornalistas e especialistas em questões de segurança. Os seminários oferecem uma visão geral de Israel contemporâneo, com um foco sobre as principais questões de política externa, os desafios, questões militares e estratégicas. Um dos princípios básicos dos seminários do Projeto Interchange é proporcionar uma visão equilibrada da sociedade israelense e os desafios no Oriente Médio.