Na última segunda-feira, desembarcou no aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv, Israel, o grupo de jornalistas, que a convite da Federação e do Projeto Interchange, do American Jewish Committee, foram ao país para participar de uma intensa programação.

Participam da missão os seguintes jornalistas: Adriana Lopes de Freitas (Rede Record), Adriana Mabília (Tv Globo – São Paulo), Allen Chahad (Terra), Edilson Sacashima (UOL), Guilherme Russo (O Estado de S. Paulo), Humberto Saccomandi (Valor Econômico), Marcia Soman Moraes (Folha de São Paulo), Paulo Henrique Caetano Galvão (Rádio Bandeirantes), Roberto Nonato Ramos (Rádio CBN) e Sheila Magalhães (Rádio Bandnews).

Na primeira noite, os jornalistas foram recebidos por Miri Esisin, que já foi porta-voz do ex- primeiro ministro Ehud Olmert e coronel do exército israelense.

Durante jantar no restaurante Kimmel, Miri traçou um panorama da sociedade israelense em comparação com a diversidade de pratos da culinária local, destacando as mais de 100 diferentes culturas que convivem neste pequeno país.

“Estar em Israel, é uma grande aventura e nesta semana vocês terão a chance de conhecer mais sobre este país, e de perceberem que somos muito mais do que o conflito. Ele está sempre por perto, mas não é o que define o que somos ou o que é nosso país”, destacou Miri.

Acompanhe aqui no site da Federação toda a cobertura da visita dos jornalistas ao Estado de Israel. Amanhã (14/11), notícias do segundo dia de viagem.

Jornalistas com Miri Esisin