No último dia 13, o Programa Alcance da WUPJ Lantin America em parceria com a FISESP, foi ao Centro Cultural Israelita Brasileiro de Santos, no litoral de São Paulo, para levar o Assistente do Rabinato da CIP Uri Lam para uma palestra sobre o “Livro de Jonas – Uma intensa preparação para os Iamim Noraim”.

Estiveram presentes a presidente do Centro Cultural Israelita Brasileiro, Branca Kives Ostronoff e o seu vice-presidente, Ricardo A. Schmitman, além do presidente da sinagoga Bet Jacob, Jaques Zonis entre outras pessoas da comunidade local. A WUPJL-LA foi representada pela sua secretária executiva Berta Zylberstajn , e a FISESP (Federação Israelita do Estado de São Paulo), pelo assessor executivo Marcelo W. Secemski.

O Programa Alcance, fruto de uma iniciativa da WUPJ-LA, conta com o importante apoio da FISESP e tem como principal objetivo apoiar as centros comunitários menores, com a promoção do desenvolvimento do judaísmo, encorajando e facilitando a formação de instituições judaicas progressistas, além de estimular o estudo do judaísmo e o reconhecimento de seu lugar na vida moderna.