Depois de seis meses de negociação e análise de documentos, no final de setembro, a instituição UNIBES recebeu doação feita pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, por meio do fundo que preside, a Bloomberg Family Foundation.

O prefeito Michael Bloomberg conheceu o trabalho da instituição, em junho deste ano, em um jantar oferecido por Alan e Ticiana Strozenberg. Aproveitando sua passagem pela cidade de São Paulo para a conferência de sustentabilidade C40, o casal fez uma homenagem ao prefeito e sua esposa, Diana Taylor.

Durante o jantar, a vice-presidente da UNIBES, Célia Kochen Parnes, apresentou ao mandatário o trabalho da instituição, que atua há 95 anos junto à comunidade paulista, em busca de justiça social para os que vivem em situação de risco.

À partir deste encontro, Michael Bloomberg resolveu fazer uma doação para os programas da UNIBES. Por meio da CAFAmerica, instituição internacional que certifica organizações em todo mundo para receber doações provenientes de pessoas, corporações e fundações norte-americanas, a UNIBES, que é certificada desde janeiro de 2011, pôde receber a doação.

O prefeito Michael Bloomberg é conhecido por sua administração marcada por medidas arrojadas e notáveis, como, por exemplo, o pioneirismo na proibição do fumo nos lugares públicos. Além disso, Bloomberg, de 69 anos, descendente de judeus russos, também se destaca por ser um empresário de sucesso, devido ao império que construiu a partir da agência de notícias econômicas que leva seu sobrenome.