Ontem (26/10), o Programa de Novas Gerações realizou um bate-papo informal com a jornalista Mônica Waldvogel, que comanda os programas ‘ Entre Aspas’ e ‘Saia Justa’.

Na ocasião, Mônica explicou aos presentes como produz ambos os programas, a diferença de preparar programa semanal e diário, assinalando pontos como ibope, escolha do tema e dos entrevistados, enfim, tirando muitas dúvidas dos presentes.

Também, contou um pouco da experiência que teve em Israel, quando em 2008, à convite da CONIB, esteve no país fazendo uma série de entrevistas. Segundo ela, Israel é um país bem democrático: “Não houve uma recusa sequer de qualquer entrevistado em falar sobre o assunto que lhe dizia respeito, e todos expressaram com liberdade sua opinião. Isso mostra a democracia, a pluralidade lá existente”. E complementou: “Foi uma das coisas que mais me impressionaram!”.

Entre os presentes, houve um consenso, todos adoraram a oportunidade. “Achei super assertiva a escolha do convidado. Esclareceu os pontos de como a grande mídia trabalha. Importantíssima a informação que falta debatedores de ambos os lados”, afirmou Luciana Brajterman. Completando, Gustavo Erlichman disse: “A informalidade do evento permitiu conhecer a jornalista, bem como seu trabalho de uma outra forma. Foi sensacional!” No que Fernanda Glezer concorda e acrescenta: “É sempre bom trazermos pessoas que não pertencem à nossa comunidade para falar conosco e nos passar uma visão mais imparcial sobre assuntos que, para nós, são tão sensíveis”.