Dr. Nelson Spritzer

Foi um sucesso a palestra promovida pelo Grupo Lehitraot, da Na´amat Pioneiras São Paulo, que aconteceu nesta quarta-feira, 26 de outubro, na Sinagoga do Colégio Renascença, com o Dr. Nelson Spritzer, ganhador de vários prêmios científicos nacionais e internacionais e que teve como tema “Mudando Atitudes – Transformando Vidas”.

Com muita maestria e bom humor Dr. Nelson prendeu a atenção do público do início ao final da apresentação onde destacou idéias, comportamentos e atitudes em relação à identidade do voluntário, e de como fazer com que o voluntário sinta prazer em realizar este tipo de trabalho.

Durante sua palestra, ele também falou sobre o início da Primavera Árabe e os Códigos da Bíblia, além da diferença entre fatos e crenças, usando exemplos que mostram como as pessoas não se dão conta do poder de transformação global que têm. Ele também destacou a importância das mudanças de dentro para fora e do que é necessário para que elas aconteçam como: desejo, crença, percepção,ação, detalhe e loucura.

“Já dei várias palestras para a Na´amat em Porto Alegre e fiquei muito feliz com o convite de vir a São Paulo e de poder falar com pessoas que praticam o voluntariado dentro da comunidade judaica. Ser voluntário é algo muito gratificante. Pesquisas demonstram que a prática do voluntariado reduz em duas vezes e meia o índice de mortalidade”, destacou o palestrante.

Quem participou do evento gostou muito. “Eu achei a palestra muito boa, inclusive para empresas, empresários e administradores que vão levar o que aprenderam hoje para o seu dia a dia”, destacou o empresário David Volyk. Para a diretora do Aish Brasil, Stella Segal, “a palestra foi muito enriquecedora. Acho que é de extrema importância trazer este tipo de abordagem moderna e atual . Temos que nos abrir para o mundo e escutar pessoas como o Dr. Nelson, que estão antenadas com tudo o que está acontecendo no quesito desenvolvimento humano”.

Mestre em Cardiologia pela UFRGS e Doutor em Nefrologia pela Escola Paulista de Medicina, o Dr. Nelson Spritzer é consultor organizacional de várias das principais empresas nacionais, nas áreas de T&D e recursos humanos. Especializou-se em comunicação e desenvolvimento de performance individual e em desenhar programas de mudança comportamental, de excepcional impacto, para organizações e indivíduos. É Diretor-Presidente do Grupo Dolphin Techâ, empresa dedicada à consultoria organizacional e empresarial, e do Centro Sulbrasileiro de Programação Neurolingüística (PNL), centro pioneiro no ensino, formação, investigação e consultoria pessoal na área da PNL.