Renata Plapler, Charles E. Tawill, Monique Bibas e Luciana Brajterman comemoram as duas décadas de atuação da Jewish IN

Mais de 700 pessoas, entre jovens e lideranças da comunidade judaica, prestigiaram o evento IN Kasa que marcou os 20 anos da Associação Cultural Jewish IN, na quinta-feira, 08 de dezembro, na residência de Cesar Ades, sócio do Banco Rendimento, na Cidade Jardim .

“Estou extremamente satisfeito e emocionado em ver a presença maciça dos jovens no evento de 20 anos da Jewish IN. Esta é a prova de que estamos no caminho certo e de que precisamos dar continuidade ao nosso trabalho, que é o de combater a assimilação entre os jovens, conectar pessoas, desenvolver projetos de liderança e de engajamento comunitário”, declarou o empresário Charles E. Tawil, Presidente do Conselho e idealizador da entidade.

“Hoje, com esta exclusiva festa que marca os 20 anos da Associação, buscamos estimular os conceitos de Tzedaká (justiça social) e o de Tikun Olam (consertar o mundo) com uma ação de fund raising durante o evento, para estimular os jovens de nossa comunidade a fazerem ações de benemerência. Este seleto grupo pode fazer a diferença em nossa sociedade econtamos com nossas programações IN para estimular estes preceitos entre os jovens. Queremos traze-los de volta à comunidade ou engajá-los em ações de benemerência, declarou Monique Bibas, Presidente Executiva da Jewish IN.

Para reforçar esta proposta, o ator Marcelo Szpektor, mestre de cerimonias do evento, chamou ao palco o jovem Joseph Meyer Nigri, diretor da Tecnisa, que contou sobre seu projeto de financiar bolsas a estudantes e estimulou os jovens a seguir seu exemplo. Segundo ele, ações de benemerência dentro do judaísmo beneficiam não apenas quem recebe, mas principalmente quem doa. Charles e Monique se emocionaram no palco ao lembrar da historia destas últimas duas décadas e agradecer a todos que fizerem parte deste grande evento de sucesso que mobilizou no total mais de1100 pessoas, 15 patrocinadores, 10 parceiros, toda diretoria jovem da Jewish IN, além de 20 “Embaixadores” e 10 voluntários para o IN Kasa.

Durante toda a noite a pista de dança “bombou” com a apresentação do DJ Julio Torres & Amon Lima, do Projeto Crossover, que dividiu as pick -ups com o DJ Gui Pimentel e com Samantha Simon – Embaixadora da Jewish IN, que também se apresentou. A noite de charme e glamour contou ainda com jantar da banqueteira Monica Dajcz, regado a Chandon Excellence, Vodka Belvedere, Johnnie Walker Black Label, além de mesa de doces do Atelier Mariza Doces, Chocolates Saint Phylippe e bolo da Cakery.

Não faltaram parceiros de sucesso e as ações instantâneas foram as vedetes da noite: os jovens que não eram sócios da Hebraica, saíram da festa com a carteirinha em mãos para fazer um “test drive” do Clube durante os próximos três meses, aproveitando o verão e as Macabíadas. Os convidados da festa também foram presenteados com edições das Revistas Vogue e GQ com suas fotos estampadas na capa pela Personal Press. A beleza da noite esteve por conta da decoração assinada por Leo Shehtman, com móveis da 100% eventos, e flores da Palms Eventos, além do exclusivo “beauty lounge” de O Boticário.

“A Jewish IN fecha o ano de 2011 com chave de ouro, celebrando seus 20 anos com mais de 3.500 participantes em suas oito programacões, 35 eventos por ano e uma média de dois casamentos a cada evento grande”, complementa Monique Bibas, que agora, após cinco anos de dedicação a Jewish IN, “passa o bastão” para a nova gestão onde a organizadora de eventos Renata Plapler, assume o cargo de diretora executiva da Associação.

Quem quiser fazer parte desta história e dar continuidade a este importante projeto pode fazer suas doações no site www.jewishin.org.