O Colégio Lubavitch inaugurou com sucesso uma experiência inovadora no ensino do hebraico, o FESTIYUT, um concurso de soletração em hebraico, idealizado pela coordenadora de Hebraico, Drorit Sandberg, que envolveu toda a equipe de hebraico do colégio durante o ano letivo. Todos os alunos da escola foram preparados pelos seus professores.

Os 18 finalistas tiveram que passar várias etapas para poder participar da final que aconteceu domingo, 11 de dezembro, na sede da Rua Talmud Torah. Esta iniciativa estimula aos alunos e as suas famílias a aprender o vocabulário em hebraico em forma cuidadosa para melhorar assim a escrita, a leitura, a compreensão e a fala.

O juri foi formado pelo professor Ruben Rosenberg, Coordenador da Área de Hebraico do Colégio Renascença e pelo Rabino David Garbarchik com o acompanhamento de Alberto Milkewitz, representando o Vaad HaChinuch -Conselho de Educação das escolas judaicas de São Paulo.

Após uma disputa acirrada os ganhadores receberam prêmios trazidos de Israel: shofarot, relógios com números em hebraico e chanukiot.