A porcentagem de uso da internet para os proprietários de smartphones em Israel é de 47%

Se você saísse por aí perguntando qual o país que mais acessa a internet por meio de celulares, dificilmente encontraria alguém que desse como resposta Israel. Mas a verdade é que o país do Oriente Médio foi o primeiro colocado em uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center, e só não pode ser considerado o primeiro de todo o mundo pelo fato de que a pesquisa só analisou 21 países, ou ricos, ou em desenvolvimento.

A porcentagem de uso da internet para os proprietários de smartphones do Israel é de 47%, número igual ao do Japão, seguido de perto pelos EUA, que possuem 43%. Além deles, apenas outras três nações tiveram um número acima de 30%, foram elas Reino Unido, China e Polônia.

As mídias sociais também foram analisadas, e Israel liderou novamente, com 53% dos usuários que acessam a internet. EUA (50%), Reino Unido (43%), Rússia (43%) e Espanha (42%) completam o “Top 5”.

Já quando a atividade posta em questão é o uso de SMSs, os números são bem maiores, e contam com os países em desenvolvimento na ponta. O primeiro da lista é a Indonésia, com 96%, seguido pelo Quênia, com 89% e Líbano, com 98%. Índia e Paquistão possuem os menores números, com 49% e 44%, respectivamente.

Outro recurso analisado foi o uso de vídeo e foto, e nele o vencedor foi o Japão; lá o recurso é utilizado por 72% dos usuários. O segundo lugar ficou com o México (61%), o terceiro com a Espanha (59%) e o quarto com o Egito (58%). O último lugar novamente foi do Paquistão, com apenas 9%.

A pesquisa também indicou que o público mais jovem e com maior nível de educação tende a usar mais esses recursos tecnológicos.