Marcelo Secemski, assessor executivo da área de juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo, participou nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, do evento de lançamento da Campanha do Agasalho 2012, promovida pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), reunindo empresários e parceiros da campanha no Palácio dos Bandeirantes.

Assim como na edição anterior, o foco deste ano continuará sendo a arrecadação de peças novas ou em bom estado de conservação. Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a apresentadora Hebe Camargo será novamente a estrela de todo o material publicitário.

Em 2012 a Campanha do Agasalho será antecipada e Marcelo aproveitou a ocasião para convidar a presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, para participar da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos em Higienópolis, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, que acontecerá no dia 13 de maio, a partir das 10h, na Praça Vilaboim, em Higienópolis.

Também neste local acontecerá o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta. Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também vai promover a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos perfazem cerca de 40 postos de coleta.

Repassando o know how – A participação da comunidade judaica já é tradicional na Campanha do Agasalho, e esta será a 12ª edição da Campanha em Higienópolis. Por este motivo, a Fisesp foi procurada por representantes da ACM, Associação Cristã de Moços, entidade com mais de 110 anos de presença em São Paulo, e que tem como missão fortalecer pessoas, famílias e comunidades, solicitando o apoio da Fisesp para realizarem uma campanha semelhante no bairro de Pinheiros.

Todas as doações serão encaminhadas para as mais de 2.500 entidades assistenciais dacapital (cadastradas no Fussesp) e para todos os municípios paulistas.

Lu Alckmin e Marcelo Secemski