Ontem (27/2), o Congresso Judaico Latino-Americano (CJL), representado pelo seu presidente, o brasileiro Jack Terpins, e seu diretor executivo Claudio Epelman, junto ao embaixador de Israel no Brasil Rafael Eldad encontraram-se em Brasília, com Marco Aurélio Garcia, assessor de Assuntos Internacionais do Planalto. Na ocasião, o grupo falou sobre a relação Brasil –Israel, e os atuais acontecimentos com o Irã. Também, esteve presente o Guilherme de Aguiar Patriota, assessor especial do Prof. Marco Aurélio Garcia.

Ainda na agenda, Terpins e Epelman se reuniram com o embaixador da Venezuela no Brasil Maximilien Sánchez Arveláiz, que buscou tranquilizá-los quanto a relação do governo venezuelano com a comunidade judaica local, sobretudo no que diz respeito aos recentes acontecimentos referentes a campanha eleitoral para a Presidência daquele país e o antissemitismo presente nesse cenário.

Os representantes do Congresso Judaico Latino-Americano acreditam que ambas as reuniões foram muito produtivas e que ajudarão a manter a paz e as boas relações com a comunidade judaica na Diáspora e em Israel.