O presidente do Estado de Israel está aderindo ao Facebook e preparado para receber uma recepção quase real. Shimon Peres está planejando tirar vantagem da rede social para chamar os cidadãos do mundo a lhe fazer perguntas através de sua página oficial na rede social e até mesmo a sugerir ideias que possam promover a paz no Oriente Médio. A página de Peres, em sua versão israelense, será lançado na sexta-feira e a versão internacional será lançada com mais pompa e circunstância na sede do Facebook em San Francisco.

A iniciativa faz parte de um novo projeto para promover a paz. Seu principal objetivo é criar comunicação com os cidadãos de países que Israel não necessariamente têm relações diplomáticas, com ênfase sobre os cidadãos mais jovens de países árabes. O plano tem como objetivo capacitá-los a propor iniciativas pessoais em apoio à paz, em vez de esperar por ações governamentais. O presidente é esperado, no dia 6 de março, na sede do Facebook, no Vale do Silicio, onde se reunirá com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg .

Peres também vai dar uma entrevista que será transmitida ao vivo no Facebook Live. Os membros do Facebook de todo o mundo terão a oportunidade de fazer perguntas ao presidente de Israel. Como parte dos preparativos para o lançamento, o músico Noy Alooshe irá produzir um vídeo-clipe em que Peres pede para os internautas para serem seus amigos no Facebook. No entanto, campanha cibernética de Peres não pára por aí. O Presidente comentou que também estão em andamento os preparativos para lançar o projeto “Peres 360″, que vai torná-lo “disponível” 24 horas por dia no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

As redes sociais serão sincronizadas para permitir o máximo de acessibilidade à atividade do presidente em tempo real. “O lançamento de uma página de Facebook para o presidente é uma medida extremamente importante para o fortalecimento dos laços entre o presidente e o público em geral em todo o mundo”, acrescentou o porta-voz Efrat Duvdevani, “e ele vai formar uma plataforma para promover sua visão de paz, oferecendo a exposição positiva para o Estado de Israel.”

FONTE: REVISTA SHALOM