A Hebraica, em parceria com a Na’amat Pioneiras São Paulo e com o apoio do KKL (Keren Kayemet LeIsrael), promoveu a tradicional festa para comemorar Tu B’shvat, o Ano Novo das Árvores, no dia 12 de fevereiro. A celebração, na qual se faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza, teve início com uma cerimônia na Sinagoga conduzida pelos diretores de A Hebraica, José Luiz Goldfarb e Gerson Herszkowicz, que destacaram o envolvimento do povo judeu com o meio ambiente. A cerimônia foi seguida da tradicional benção à base de frutas típicas e do plantio de árvores ao lado da nova pista de corrida do clube.

A celebração contou com a presença de Claudia Costin (secretária de Educação do Rio de Janeiro), Volf Steinbaum (representando a secretaria do Meio Ambiente), Abramo Douek (presidente de A Hebraica), Eduardo El Kobbi (presidente do KKL), Sarah Wulkan e Regina Fleider (de Na’amat Pioneiras SP), Myrian Mau Roth (representando o Executivo Nacional da Na’amat) e Etejane Hepner Coin e Berta Kramer (da Wizo SP).

“Ao comemorarmos mais um Rosh Hashaná das árvores, junto com a Hebraica e o KKL, talvez a mais antiga organização no mundo a se preocupar com a ecologia e ambiente, estamos preservando a tradição e os valores judaicos, pilares da Na’amat Pioneiras”, declarou a diretora da Na’amat São Paulo, Regina Fleider.