Floriano Pesaro, com Rafael Eldad e Ilan Sztulman

O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, e o cônsul-geral do país em São Paulo, Ilan Sztulman, estiveram nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), onde se encontraram com parlamentares e também prestigiaram a sessão solene em homenagem aos 60 anos de existência do Colégio Itzhok Leibush Peretz, um dos mais tradicionais colégios judaicos da cidade.

Segundo Stulzman, a visita teve por objetivo estreitar relações entre o governo israelense e o parlamento paulistano. Já o embaixador enfatizou as boas relações que existem entre os dois povos. “É um prazer estar aqui, falar um pouco dos assuntos que temos e das relações entre Brasil e Israel, que são muito boas, de planos de trabalho para o futuro e sobre como fazer para ter essa amizade entre os dois países cada vez mais forte, com um conteúdo cada vez mais profundo e amplo”, afirmou Eldad.

Os diplomatas foram recebidos pelo vereador Floriano Pesaro (PSDB), idealizador da homenagem ao Peretz. O parlamentar se reuniu com ambos na Sala da Presidência e depois os acompanhou a um passeio pelo Palácio Anchieta.

Pesaro disse que a visita é um reconhecimento de iniciativas da Câmara e do município em prol da comunidade judaica, como por exemplo a inclusão de suas datas festivas no calendário oficial da cidade.

“Isso representa, primeiro, o reconhecimento, pelo governo de Israel, do trabalho que vem sendo feito nessa Casa para a defesa do Estado de Israel, dos preceitos judaicos e do povo judeu da cidade de São Paulo como um todo”, afirmou.