Ao lado de Mario Fleck, David Harris conversou com a diretoria da Federação

Na noite desta quarta-feira (21), David Harris, diretor executivo do American Jewish Commitee (AJC), esteve na sede da Federação, onde foi recebido pelo presidente Mario Fleck e parte da sua diretoria. No encontro, Harris pode conhecer um pouco do trabalho que é realizado pela comunidade judaica em São Paulo.

Mais cedo, David Harris e sua comitiva, almoçaram com o grupo de jornalistas que viajaram a Israel a convite da Fisesp e do Projeto Interchange, do American Jewish Committee.

O American Jewish Committee (AJC), criado em 1906 por um pequeno grupo de judeus americanos profundamente preocupados com pogroms contra os judeus russos, determinou que a melhor maneira de proteger populações judaicas em perigo seria a de trabalhar em prol de um mundo no qual todos os povos sejam reconhecidos com respeito e dignidade. Mais de cem anos depois, o AJC prossegue os seus esforços relacionados aos Direitos Humanos para promover uma sociedade democrática e pluralista, onde todas as minorias são protegidas.