Panorama da reunião da Conib com o ministro Patriota. Foto: Eliana Assumpção.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, foi recebido pela Confederação Israelita do Brasil em um jantar de confraternização realizado na residência de Claudio Lottenberg, presidente da entidade. No evento, o chanceler conversou sobre a política externa brasileira e a situação no Oriente Médio.

“Mantemos uma agenda permanente de contatos com as autoridades federais, a fim de levar nossas opiniões e de ouvir sobre as opções do governo”, declarou Claudio Lottenberg. O presidente da Conib destacou a importância de a comunidade judaica intensificar sua atuação no âmbito político: “O nosso país está se tornando cada vez mais relevante no cenário internacional, e por isso a diplomacia brasileira também passa a ter mais peso. Como temos em Israel a terra de nossos ancestrais, queremos democraticamente opinar sobre a formulação da política do Itamaraty para o Oriente Médio”.

Participaram do encontro, realizado na última segunda-feira, diversas lideranças comunitárias, como Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-americano; Mario Fleck, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo; o deputado federal Walter Feldman; o empresário David Feffer; Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria; integrantes da diretoria da Conib, entre outros.

Fonte: Conib