Gilberto Kassab assina convênios do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, assinaram mais 24 convênios do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) nesta segunda-feira (9/4) com 21 entidades civis e não governamentais. No total, serão liberados mais de R$ 10 milhões para projetos sociais que beneficiam crianças e jovens da cidade.

“A assinatura desses convênios simboliza mais um avanço. Não tem empresário que faça sua doação e não acompanhe seu investimento. Quando os resultados aparecem, ele quer investir cada vez mais. Esse apoio se torna exemplo para outros empresários”, disse o prefeito, em cerimônia realizada na Congregação Israelita Paulista. A CIP foi uma das beneficiadas com dois projetos: Crescer para a vida e Capacitar.

“O Fumcad beneficia projetos que ajudam muito São Paulo a corrigir as suas desigualdades e essa é a razão do empenho da Prefeitura em fortalecer o processo de doação. Hoje temos aproximadamente 850 entidades que se mantêm através do Fumcad”, completou.

O Fumcad foi criado pela Lei Municipal 11.247 com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. O Imposto de Renda é a principal fonte de captação de recursos do Fumcad, por isso há um trabalho de sensibilização da população e de empresários para que eles direcionem parte do imposto para o financiamento de projetos sociais.

Com os repasses feitos na manhã desta segunda-feira (9/4), a Prefeitura atinge a marca de 862 convênios assinados desde 2006, sendo mais de 600 mil crianças beneficiadas em São Paulo com os recursos. “Agradeço a todas as entidades que hoje assinaram os convênios porque na verdade elas são os braços avançados da Prefeitura e do nosso trabalho. As entidades ajudam o Poder Público”, ressaltou o secretário municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezek.

As instituições beneficiadas com as assinaturas desta segunda-feira (9/4) são: Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto; Associação para Crianças e Adolescentes com Tumor Cerebral; Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico Camp-Oeste; Doutores da Alegria Arte Formação e Desenvolvimento; Instituto Prof. Associação Novolhar; Associação Comunitária Casa dos Deficientes de São Miguel Paulista; Congregação Israelita Paulista; Congregação Santa Cruz; Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural; Arca do Brasil; Instituto Criar de TV Cinema e Novas Mídias; Arrastão Movimento de Promoção Humana; Projeto Casulo; Turma do Bem; Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer; Instituto Movere de Ações Comunitárias; Associação Pró-Hope Apoio a Criança com Câncer; Centro de Estudos Psico Pedagógicos Pró-Saber; Liga das Senhoras Católicas de São Paulo; e, Associação Civil o Cantinho que Encontrei.

Como doar

A doação pode ser feita por meio de abatimento no Imposto de Renda pago à Receita Federal e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas – ou por boleto bancário no site do Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br). Nesse endereço, o contribuinte pode obter outras informações e fazer a simulação do quanto quer doar.

Gilberto Kassab recebe o livro "A Arte e Sabedoria Milenar - Semana a Semana" das mãos da presidente da CIP, Dora Brenner.
Gilberto Natalini, Ruben Sternchein e Ricardo Berkiensztat, recepcionaram o prefeito Kassab
Equipe da CIP com o secretário Uebe Rezek
Kassab comemora a assinatura comDora Brenner, Ricardo Berkiensztat, Uebe Rezek, Floriano Pesaro e Nevoral Alves Bucheroni