A Federação Israelita do Estado de São Paulo e a A Hebraica promovem, no próximo dia 06 de maio, das 11 às 19h, por todo o clube, o Yom Israel, um grande evento organizado pelos movimentos juvenis e entidades universitárias para marcar as comemorações do 64º aniversário da Independência do Estado de Israel (Yom Haatzmaut).

Neste dia, a Hebraica estará aberta a toda comunidade (sócios e não sócios), com uma programação festiva, cultural e de lazer voltada para todas as faixas etárias, com diversas atividades como: palestras, filmes, teatro, apresentações de danças e musicais, harkadot, comidas típicas, artes plásticas, brinquedos para as crianças, além de sorteios e um show com uma atração israelense surpresa.

O Yom Haatzmaut (Dia da Independência), é o principal feriado nacional de Israel. Celebra a independência do país, marcada pelo fim do mandato britânico. É celebrado de acordo com o calendário judaico, no 5º dia do mês de Iyar. Pelo calendário gregoriano, adata da independência é 14 de maio de 1948. O principal costume dos israelenses no Yom Haatzmaut é reunir as famílias e os amigos e comemorar a data com churrascos ou piqueniques. Também há festas nas grandes cidades, onde o povo se reúne para ouvir shows de música e dança. A cerimônia oficial acontece no Monte Herzl, em Jerusalém.