Folclore do País e Premiação do 4º Concurso Literário Joseph Nigri serão alguns dos destaques do evento

Com o tema ‘Meu Brasil Brasileiro’, o Colégio I.L Peretz realiza no dia 03 de junho, das 10 às 12h30, sua Feira do Livro 2012. E, aproveitando a recente reformulação de sua Diretoria, que visa inovar e fazer da escola um lugar de excelência no sentido mais amplo da palavra, o corpo pedagógico propõe diferentes atividades este ano, como aproveitar o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, grande ícone da cultura de nosso País, para homenageá-lo.

Ainda, dentro dessa temática, o Peretz apresenta teatro de bonecos, um horário com o contador de histórias Ilan Brenman, oficina de Pipas, e com ecletismo, mescla nomes e atividades na área literária, artística, musical, unindo a tudo isso, a área judaica.

Um dos pontos altos também da Feira do Livro 2012 é a Premiação do 4º Concurso Literário Joseph Nigri, voltado aos alunos do Fundamental II e Ensino Médio. Enfim, é um evento que envolve toda a escola, dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, inclusive, colocando os maiores como monitores dos menores.

“O evento busca estimular o gosto pela leitura, assim como fortalecer os laços existentes entre família e escola, e ampliar os vínculos de amizade entre os alunos e famílias, que são tão importantes na formação de um cidadão”, explica o diretor Carlos Dorlass.

SERVIÇO
4ª FEIRA DO LIVRO 2012 DO COLÉGIO I.L PERETZ ‘ MEU BRASIL BRASILEIRO’
Data: 03/6 – Domingo
Horário: Das 10 às 12h30
Mais Informações: [email protected]r