Os palestrantes da noite Eduardo Fischer e Moises Nigri

Como parte do Programa IN Formando, da Jewish IN, que estimula jovens a se engajarem em trabalhos sociais da comunidade judaica, aconteceu no dia 14 de maio, na residência de Moisés e Vivi Nigri, umevento que reuniu cerca de 70 jovens com a presença do publicitário Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom e do Comitê Estratégico da Rede Fischer e do empresário Moises Nigri, presidente do Ten Yad.

Com uma extensa atuação comunitária Moises Nigri deu detalhes sobre o trabalho do Ten Yad, que em hebraico significa “estender a mão” e que centraliza suas ações em Programas de Segurança Alimentar e Nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nigri, encorajou os jovens a se engajarem no terceiro setor, e desatacou: “Vocês não devem encarar o terceiro como fazem com a vida profissional. A conta fecha de outra maneira e a velocidade também é outra. A filantropia deve estar enraizada em nossas vidas, pois ela dá muito mais prazer para quem está dando, do que para quem está recebendo. Parabenizo a Jewish IN por agregar pessoas dediferentes “tribos”, mas que estão unidas por uma mesma causa, que é o engajamento social”.

Considerado um dos pioneiros na prática da comunicação integrada no Brasil o publicitário e empresário Eduardo Fischer deu detalhes sobre sua paixão pela publicidade, destacando os desafios e a dedicação quase integral que a profissão exige. Ele contou cases de sucesso como a campanha que sua agência criou para a Brahma, um trabalho que fez para melhorar a imagem do governo da Colômbia e, mais recentemente, o SWU (Starts With You) – movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que vem mobilizando milhares de pessoas no Brasil .

Fischer também destacou diversos trabalhos voluntários que realizou em prol de entidades judaicas. Ao final, deixou uma mensagem para os jovens: “é importante ter a auto estima elevada e acreditar no que se faz. Quando você acredita e se realiza, tudo fica mais fácil e gostoso.

“Um dos objetivos do IN Formando é proporcionar que líderes comunitários e profissionais de referência compartilhem suas experiências de vida e de engajamento comunitário para os jovens profissionais participantes do programa. “O evento foi muito especial pois conseguimos, através da apresentação do anfitrião e presidente do Ten Yad, Moises Nigri e o bate-papo com publicitário Eduardo Fischer, agregar conhecimento e conscientizar o grupo sobre a importância do voluntariado”, destacou a coordenadora do IN Formando, Luciana Brajterman.

O presidente da Jewish IN, Charles E. Tawil e a diretora Renata G. Plapler agradeceram a presença dos convidados que abrilhantaram a noite. Renata fez uma menção especial aos voluntários que se dedicam à Jewish IN e ao IN Formando, em especial ao trabalho da coordenadora Luciana Brajterman.

A Associação Cultural Jewish IN, cujo presidente e idealizador é o empresário Charles E. Tawil, tem como objetivo estimular, integrar e desenvolver jovens talentos para garantir o futuro da comunidadejudaica, tendo como foco jovens de 25 a 45 anos. Os jovens interessados em fazer parte da Jewish IN, podem entrar em contato pelo email: [email protected] ou se cadastrarem diretamente no site: www.jewishin.org.