Federação Israelita do Estado de São Paulo e  a Hebraica reunirão  três importantes jornalistas da grande imprensa no evento “Papo de Redação”, no domingo, 19 de agosto às 18h,  no Teatro Arthur Rubinstein, de A Hebraica.

Na pauta do encontro, que será transmitido pela internet nos siteswww.fisesp.org.bre  www.hebraica.org.br,  serão discutidos temas atuais e relevantes como: Primavera Árabe, Israel, eleições nos Estados Unidos e antissemitismo.  Ricardo Berkiensztat, vice-presidente da Fisesp, e que também é jornalista, será o mediador do debate, que contará com a participação do publico presente e também via internet.

Saiba mais sobre os jornalistas:

Caio Blinder – Jornalista e apresentador de televisão mora nos Estados Unidos e apresenta o programa Manhattan Connection, transmitido pelo   canal GNT. Também é correspondente da rádio Jovem Pan, em Nova York, e colunista de Veja.com e colaborador  das publicações: Consumidor Moderno, Cardnews, Tribuna Judaica e Expressions. Mestre em Estudos Latino-Americanos pela Universidade de Ohio e em Relações Internacionais pela Universidade de Notre Dame, lecionou RI na Universidade de Indiana e foi correspondente nos Estados Unidos do jornal Folha de S. Paulo.

Diogo Mainardi –  Escritor, produtor, roteirista de cinema e colunista tornou-se um conhecido nome no Brasil nos últimos anos, principalmente devido  a divulgação de sua coluna semanal na revista Veja. Atualmente vive em Veneza, Itália e participa do Programa Manhatan Connection.

Reinaldo Azevedo –   Colunista e jornalista, foi redator-chefe das revistas Primeira Leitura e Bravo!, editor-adjunto de política da Folha de S. Paulo, coordenador de política da sucursal de Brasília do mesmo jornal e redator-chefe do jornal Diário do Grande ABC, de Santo André, entre 1991 e 1993. Foi articulista da revista Veja. Hoje, mantém um bloghospedado no site Veja.com com cerca de 150.000 acessos diários. Pelo Twitter é seguido por mais de 40 mil perfis.

O evento “Papo de Redação” tem realização da Federação Israelita do Estado de São Paulo e  a Hebraica com o apoio do programa  Shalom Brasil e da Tribuna Judaica.

Eventos: Papo de Redação

Data: 19 de agosto de 2012 (Domingo)

Horário: 18h

Local: A Hebraica (Rua Hungria, 1000) – Teatro Arthur Rubinstein

Entrada Franca – lugares limitados sujeitos à lotação do Teatro