Cerca de 40 pessoas participaram do lançamento do Connect IN

Networking é a capacidade que o ser humano tem de estabelecer laços, tanto pessoais quantoprofissionais, e fazer destes laços a base para uma vida mais feliz e próspera. Pensando nisso a Jewish IN acaba de lançar um projeto inovador: o Connect IN, que surge com a proposta de ser um novo espaço na comunidade judaica para que os jovens possam se apresentar profissionalmente, estabelecer novos contatos e enriquecer seu networking.

“Temos um mailing com mais de três mil nomes de jovens que trabalham em diversas áreas. Por que precisamos procurar pessoas fora da comunidade para fazer negócios se podemos fazer isso dentro dela?”, destacou Sasson Saad, vice-presidente da Jewish IN e idealizador do Connect IN.

O evento de lançamento aconteceu no dia 30 de agosto, na sede da B’nai B’rith, com a presença de mais de 50 jovens e contou com a apresentação do publicitário Álvaro S. Souza, CEO da Artface Comunicação e Marketing, que explicou no que consiste o networking,destacando a importância do aprofundamento das relações. “Não basta estar no Orkut, Facebook e Linkedin. É importante cultivar e aprofundar relações pessoais e saber em quem você deve investir o seu tempo”, frisou. Após a apresentação houve dinâmicas de grupo, inclusive com troca de cartões de visita, para que os participantes pudessem se conhecer melhor e começar a estabelecer o networking.

Para o presidente da Jewish IN, Charles E. Tawil, o evento foi um sucesso absoluto e ele fez questão de deixar uma mensagem aosjovens: “Contatos entre pessoas trazem momentos onde tudo pode acontecer. A cada instante da vida existe muita riqueza. Ou vocês ficam atentos e aproveitam o que está sendo oferecido, ou vão deixar passar muitas oportunidades e coisas preciosas”.

Os participantes também fizeram uma avaliação positiva do encontro: “Este evento foi pioneiro e um dos melhores que já participei. Tenho certeza que muitas portas vão se abrir, assim como a oportunidade de conhecermos novas pessoas”, destacou a farmacêutica Leticia Pierri.

“Fiz muitos contatos, amigos e já estou pronta para o próximo encontro”, destacou Fabiana Koren, que trabalha em uma revista de decoração e tem uma empresa de brindes e presentes personalizados.