Na noite de 16/10, o Congresso Judaico Latino-Americano/CJL, através de seu presidente Jack Terpins outorgou ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o Prêmio Shalom, um pleito as organizações e pessoas que trabalham em prol da paz.

A cerimônia aconteceu em Bogotá, com a participação do presidente da comunidade Eduardo Moreno, lideranças locais e do presidente do CJM, Ronald Lauder que, junto com Terpins entregou o Prêmio, uma escultura da artista plástica Sara Rosenberg.

“Não posso me sentir mais honrado, queridos amigos do Congresso Judaico Mundial, do Congresso Judaico Latino-Americano e das comunidades judaicas da Colômbia, com essa distinção Shalom que recebo com humildade e gratidão”, expressou o presidente Juan Manuel Santos ao receber o Prêmio Shalom 2012.

Em 2008, foi concedido o mesmo Prêmio à presidente do Chile Michelle Bachelet, por seu incansável apoio político aos valores da democracia e aos direitos humanos, bem como ao aporte das políticas de seu governo a construção de uma sociedade inclusiva com pleno respeito pelas minorias.

Juan Manuel Santos, Ronald Lauder e Jack Terpins