O Colégio I.L Peretz e a Família Schürmann promovem palestra sobre o livro e filme ‘Pequeno Segredo’, no dia 12 de novembro, às 20 horas, no Salão Nobre da Escola.

Vilfredo e Heloísa Schürmann, patriarcas da família, relatarão aos presentes uma emocionante história dos presentes dados pelo acaso. E até onde, alguém pode ir quando tocado pela força do amor incondicional.

A obra foi lançada recentemente, e é de autoria de Heloísa, que conta sobre a filha Kat, adotada pela família em uma das jornadas dos Schürmann pelo mundo, e a convivência e adaptação da menina com seus novos pais, irmãos e o novo modo de vida dela.

Na oportunidade, serão sorteados 10 livros autografados e haverá exemplares à venda no local.

O evento é indicado para maiores de 14 anos de idade, e os convites podem ser retirados até o dia 06 de novembro, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Ten Yad (instituição judaica beneficente que atua no combate à fome), na secretaria de uma das unidades do Colégio I.L Peretz.

O Colégio I.L Peretz
É uma instituição judaica de ensino, sem fins lucrativos, fundada em 1951, e que ao longo dos anos vem despertando nos jovens um espírito crítico com responsabilidade social e visão comunitária, capacitando-os para enfrentar os desafios de um mundo que se renova e se reinventa.

Em seus quatro níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio) oferece uma atenção diferenciada a cada um de seus alunos no desenvolvimento de habilidades e competências.

O Colégio mantém, ainda, diversos projetos e programas que o tornam uma escola modelo. Investe fortemente na área de tecnologia educacional e oferece orientação profissional de um modo muito especial e singular. Com o PrevPeretz, busca fortalecer hábitos saudáveis, e promover mudanças de comportamento frente a eventuais situações de risco. No contra-período, oferece cursos tanto para os alunos que apresentam dificuldades quanto para aqueles que desejam um aprofundamento. Destaca-se na Responsabilidade Social, ao estimular seus jovens a participarem de projetos, como o de Inclusão Digital, voltado para alunos da EMEF Pres. Campos Salles, localizada no bairro de Heliópolis, e do Projeto Responsabilidade e Ação Digital-READ, que, através de mídias sociais, tem por objetivo angariar fundos para auxiliar as mais variadas instituições em suas principais necessidades.