A manifestação contou com a participação de cerca de 600 pessoas

A comunidade judaica paulista promoveu nesta terça-feira, 20 de novembro, junto ao vão livre do MASP, uma manifestação pró Israel e contra o terrorismo. Promovido pela Juventude Judaica Organizada (JJO), o ato contou com a participação de cerca de 600 pessoas e teve a cobertura da TV Globo, TV Bandeirantes, SBT, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e do programa Shalom Brasil.

Vestidos de azul e branco e portando bandeiras de Israel os manifestantes entoaram os hinos do Brasil e de Israel, além de canções em hebraico, rezaram pelos soldados de Israel e reforçaram o direito do Estado Judaico de defender os seus cidadãos.

“Todo judeu, em qualquer lugar do mundo, tem a obrigação de se posicionar e de defender Israel de maneira proativa, principalmente em momentos como o que estamos vivenciando. Nós judeus, sabemos como ninguém, a importância de termos o nosso Estado”, declarou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), Mario Fleck.

“Esta manifestação teve como objetivo mostrar que existem pessoas aqui em São Paulo que se solidarizam com o sofrimento do povo de Israel, que está sendo sequestrado por uma organização islâmica terrorista, que é o Hammas”, frisou Adrian Extrakt, coordenador da Área de Juventude da Fisesp.

Adam Milgrom, presidente da JJO comemorou o sucesso do evento: “resolvemos fazer este ato há menos de 24 horas. Toda a divulgação foi feita pelas redes sociais e a repercussão foi realmente muito grande”.

Fotos: Jacques Royzen, JJO e Fisesp