A Unibes promove apresentação beneficente do musical ‘O Mágico de Oz’, dia 3 de março de 2013, no Teatro Alfa. Nesse dia, os paulistanos poderão assistir a mais essa superprodução de Charles Möeller e Claudio Botelho, que já foi sucesso de bilheteria no Rio de Janeiro, e ainda colaborar com o trabalho da instituição.

O espetáculo, baseado no romance de L. Frank Baum originalmente intitulado “O Maravilhoso Mágico de Oz”, conta a história da garota Dorothy, que morava em uma fazenda no Kansas com os tios e seu cãozinho Totó. Um belo dia, ela foi carregada por um ciclone para um mundo desconhecido chamado Oz, onde encontrou um leão covarde, um homem de lata e um espantalho que fala. Dorothy começou a procurar o caminho de volta para casa. Para isso, teve que seguir por uma longa estrada de tijolos amarelos e enfrentar a terrível bruxa má do Oeste.

A história de Dorothy é um dos maiores sucessos da literatura infantil e a obra tem sido traduzida para vários idiomas e adaptada para o cinema, teatro e televisão. A versão montada por Möeller e Botelho é baseada na única adaptação autorizada pelo teatro, feita pela Royal Shakespeare Company, seguindo praticamente todo o roteiro do filme “The Wizard of Oz”, produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer em 1939 e estrelado por Judy Garland.

A Unibes vem desenvolvendo seu trabalho com base na sustentabilidade financeira da instituição. Na visão da presidente Célia Kochen Parnes, é importante que a Unibes gere e potencialize a captação própria de recursos. Por esse motivo, o departamento de eventos busca e identifica oportunidades que possam trazer renda para os projetos socioeducativos que atendem aproximadamente 14 mil pessoas por ano.

A apresentação beneficente do musical ‘O Mágico de Oz’ é mais um dos grandes eventos promovidos pela instituição, que já ganhou destaque com as pré-estreias de ‘A Noviça Rebelde’, ‘Beatles Num Céu de Diamantes’ e ‘Um Violinista no Telhado’.

SERVIÇO:
– Quando: 3 março de 2013, domingo, às 16h30.
– Onde: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
– Pagamento: Dinheiro, Cheque e Cartões de Crédito
– Classificação: Livre
– Duração: 150 minutos (com intervalo de 15 minutos)
– Preços: R$ 60,00 a R$ 200,00
– Ingressos: (11) 3123-7333 ou pelo e-mail [email protected]