Henry Gherson, Alberto Milkewitz e Lu Alckmin

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, abriu nesta terça-feira (12) a edição 2013 da Campanha do Agasalho. A cerimônia de abertura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. As caixas de coleta estarão em espaços de grande circulação como Metrô, CPTM, repartições públicas e também nas principais entidades judaicas de São Paulo

O slogan da campanha deste ano é “Roupa boa a gente doa” e tem o objetivo de arrecadar peças novas ou em bom estado. O ator Reynaldo Gianechinni será o padrinho da ação deste ano.

A arrecadação de agasalhos em Higienópolis desse ano, que é organizada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, já tem data para começar: 9 de junho. “Fizemos uma linda campanha no ano passado e este ano, com o engajamento dos parceiros, como a Federação Israelita, com certeza teremos uma edição de muito sucesso, não nos esquecendo da nossa principal preocupação, que é a doação de peças em boas condições”, afirma Lu Alckmin.

A campanha terá duração de dois meses, mas o Fundo Social receberá doações durante todo o ano. As peças arrecadadas serão encaminhadas para todos os municípios de São Paulo e para as entidades assistenciais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

Participaram da cerimônia, representando a Federação, o diretor institucional, Alberto Milkewitz e o assessor executivo da área de juventude, Henry Gherson.