Público lotou o Teatro Arthur Rubinstein

Os 65 anos do Estado de Israel foram comemorados com muita emoção e alegria durante o evento União em Yom Haatzmaut, que resultou de uma parceria da A Hebraica, Agência Judaica, B´nai B´rith, Emunah, Fundo Comunitário, Keren Kayemet LeIsrael, Lar das Crianças da CIP, Na´amat Pioneiras São Paulo, Organização Sionista Mundial, UNIBES e WIZO São Paulo, com apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo e do Consulado de Israel em São Paulo.

A comemoração aconteceu no dia 16 de abril, no Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica, e contou com uma programação solene e festiva para marcar aos 65 anos de independência de Eretz Israel.

O mestre de cerimônias Jairo Roizen, convidou ao palco o Cônsul Ilan Sztulman e os presidentes de A Hebraica, Abramo Douek, da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Mario Fleck, e da B’nai B’rith Brasil, Abraham Goldstein, que representou as onze entidades participantes. Em seus discursos todos enfatizaram a alegria em se comemorar os 65 anos de Israel e a importância de um Estado Judeu livre, soberano e independente. Eles também ressaltaram o desafio para as entidades judaicas e para os judeus da diáspora e de Israel de reforçarem e transmitirem às futuras gerações a importância de um povo judeu unido e de um estado soberano. “O povo judeu não pode existir sem Israel, assim como Israel também não pode existir sem o povo judeu. Eretz Israel não é apenas dos israelenses, mas de todo povo judeu”, destacou o cônsul.

A comemoração contou com um momento solene quando o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP), fez a leitura do Yizkor, e orou pelo Estado de Israel e também pelo Brasil.

O evento terminou em alto astral com show do cantor Claudio Goldman, que, acompanhado do maestro Gabriel Goldman fez a plateia se emocionar e acompanha-los em canções como Hatikvá, Eretz Eretz, Adon Olam e Machar.

Publico mostrou alegria em celebrar os 65 anos de Israel
Mario Fleck, presidente da Fisesp, Sara Wulkan, presidente em exercício da Na'amat SP, o cônsul Ilan Sztulman e a vice-presidente da Wizo SP, Nava Shalev Politi
Abramo Douek e Jack Terpins acompanham o Hino de Israel ao lado das representantes das entidades
O assessor da Fisesp e apresentador do Shalom Brasil, Jairo Roizen foi o mestre de cerimônias
O cônsul Ilan Sztulman e o rabino Michel Schlesinger fizeram uma oração pelo Estado de Israel
Mario Fleck afirmou: "Precisamos colocar mais Israel em nossas vidas"
O cantor Claudio Goldman emocionou o público