A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) fez na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, a doação de 50 exemplares de ‘O Diário de Anne Frank’ para a Escola Estadual Anne Frank, em São Paulo.

Os livros serão utilizados pelos alunos de 8º e 9º ano da escola, que faz parte da Rede Anne Frank Brasil, criada em 2012 pela Conib e pela Fisesp, com apoio do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro e do Instituto Plataforma Brasil, que representa a Anne Frank House, de Amsterdã.

“A Federação Israelita, representante da comunidade judaica do nosso Estado, considera que O Diário de Anne Frank transmite uma história que deve ser aprendida pela humanidade, e especificamente, pelos brasileiros. Não basta a sociedade se preocupar com a justiça social. É imprescindível também investir na educação para os valores, no respeito pela vida e pelas diferentes opiniões, fés, cores, de todos e de cada cidadão. Enfim, respeitar a diversidade, que é tão enriquecedora. Com esta doação de livro tão significativo, contribuímos para a construção de um Brasil melhor para todos”, declarou Alberto Milkewitz, diretor institucional da Fisesp.

Na primeira edição do Concurso de Redações Anne Frank, a aluna Letícia Ottoni da Silva, 13 anos, do 7º ano da escola, foi a vencedora na categoria Alunos de 6º a 9º ano. Leia o texto.