O coquetel de abertura da 6ª Mostra de Arte na Terceira Idade aconteceu neste domingo, 18 de agosto, no Residencial Israelita Albert Einstein, reunindo mais de 80 obras em pintura, fotografia, cerâmica e escultura realizadas por artistas da Terceira Idade.

A animada tarde, contou com a apresentação do Coral do Einstein e da Hebraica, que juntos entoaram canções como Hine ma Tov, Erev Shel Shoshanim, Shalom Ierushalaim, Estão Voltando as Flores e A Estrela Dalva.

O vice- presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Eduardo Zlotnik, fez questão de trazer seus filhos Marcos e Mira para prestigiarem a Mostra e frisou a importância do trabalho desenvolvido: “Esta Mostra é importante não só para o Residencial mas para toda a nossa comunidade. Ela mostra claramente o que a terceira, quarta e quinta idade ainda tem a nos oferecer. Mais do que sua arte, eles estão cada vez mais presentes em nossas vidas”.

“Em nossa bíblia está escrito que frente aos cabelos brancos devemos ficar em pé. No judaísmo é central o respeito a nossos pais. O Residencial Albert Einstein é um exemplo desse respeito. Hoje, podemos conferir toda a criatividade e a qualidade dos trabalhos feitos pelos nossos artistas da Terceira Idade do Residencial e de todos os grupos organizados nas filiadas à Federação” destacou o diretor institucional da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Alberto Milkewitz.

Lucia Gelman, coordenadora da Área de Apoio à Terceira Idade da Fisesp destacou em seu discurso a parceria de sucesso com o Residencial Albert Einstein e a competência e hospitalidade na organização do evento. “Estamos na sexta edição da Mostra e a cada ano mais artistas se apresentam. Acreditamos que este evento, bem como a qualidade dos trabalhos apresentados, sejam uma referência para as futuras gerações. Que os jovens possam se inspirar em exemplos como esses, exemplos de coragem, poesia, dedicação, pesquisa, curiosidade e principalmente participação e amor”.

A Área de Apoio à Terceira Idade, em sua constante luta pela dignidade do idoso, tem como missão acompanhar, apoiar e estimular as entidades judaicas para a contínua melhoria da prestação de serviços aos idosos garantindo qualidade de vida e envelhecimento digno.

A 6ª Mostra de Arte na Terceira Idade continua em cartaz até o dia 23 de agosto no Residencial Israelita Albert Einstein, de segunda à sexta-feira, das 10 às 18h. O endereço é Rua Coronel Lisboa, 139.